GR Cup: Lime Rock inicia temporada com domínios em ambas as categorias

A categoria GR Cup encerrou a primeira semana de estreias da temporada 2 da FRS. Divididos entre as categorias Pro e Pro-Am, um total de 27 carros alinharam para as duas baterias no circuito norte-americano de Lime Rock.
Riffel fatura as duas baterias pela Pro
Pela categoria Pro, Marcos Riffel foi o grande destaque da rodada dupla de abertura ao conquistar a pole position e a vitória nas duas baterias. Na corrida sprint, além de Riffel na primeira colocação, a MWGP colocou Enzo Falquete ao seu lado completando a primeira fila. E a dobradinha se manteve inalterada até a bandeira quadriculada, com Guilherme Elizeu, que havia largado da terceira posição, completando o pódio.
Com a inversão dos oito primeiros colocados para o grid da corrida principal, coube a Guilherme Moresco puxar o pelotão, com Higor Becker ao seu lado na primeira fila. A ordem se manteve inalterada até ultrapassarmos a marca de cinco minutos de corrida, quando então Becker fez a manobra na curva 1 para ficar com a liderança. Ao nos aproximarmos da marca de 30 minutos de corrida mais troca de posições no pelotão dianteiro. Lucas Amaral perdeu embalo na chicane e foi ultrapassado por Rodrigo Piccoli, Marcos Riffel e Guilherme Elizeu.
Algumas voltas mais tarde, Guilherme Elizeu antecipou sua parada nos boxes, o mesmo sendo feito por Riffel na volta seguinte. Com um bom ritmo, Riffel e Elizeu, nesta ordem, foram ganhando posições conforme os demais pilotos fossem realizando suas paradas nos pits, até chegarem as duas primeiras posições, quando restavam 13 minutos para o fim.
Com os dois primeiros andando próximos mas sem entrarem numa disputada direta, as atenções se voltavam para Rodrigo Piccoli, que ultrapassou a Lucas Amaral e Higor Becker para ficar com o terceiro posto, definindo assim os pilotos que foram ao pódio após 40 minutos de corrida: Riffel, Elizeu e Piccoli.
Gadelha e Modesto colocam a Aclat no alto do pódio
Se Riffel foi o grande nome na divisão Pro com as duas vitórias, na divisão Pro-Am o destaque ficou com a equipe Aclat, que conseguiu duas dobradinhas na noite. Na primeira corrida, o pole position desta classe, Adonis Amarante perdeu muito tempo ao ser envolvido num acidente, e quem escapou dessa confusão foi a dupla Rodrigo Gadelha e Luciano Santos, que a partir daí ditaram o ritmo e ficaram com a primeira e segunda posições, com Fernando Carrilho levando o carro da Torresmo ao terceiro lugar.
Para a corrida principal, novamente um acidente selou a sorte do melhor da classe Pro-Am no grid, desta vez Rodrigo Gadelha, foi quem ficou para trás após um toque com Carrilho. Então a liderança passou para Alen Modesto, novamente com Luciano Santos em segundo. A prova teve alternância na liderança devido as paradas nos boxes, mas na bandeirada, a vitória ficou com Modesto e Santos obteve o seu segundo lugar na noite. Na terceira posição terminou Adonis Amarante, que ganhou muitas posições em sua corrida de recuperação.
A próxima etapa da GR Cup será no dia 10 de abril, em Spa-Francorchamps
GR Cup
Bateria 1 – Pro
1) Marcos Riffel
2) Enzo Falquete
3) Guilherme Elizeu
Bateria 2
1) Marcos Riffel
2) Guilherme Elizeu
3) Rodrigo Piccoli
Campeonato
1) Marcos Riffel, 250 pontos;
2) Guilherme Elizeu, 241;
3) Rodrigo Piccoli, 236;
4) Enzo Falquete, 231;
5) Guilherme Moresco, 223;
Bateria 1 – Pro-AM
1) Rodrigo Gadelha
2) Luciano Santos
3) Fernando Carrilho
Bateria 2 – Pro
1) Alen Modesto
2) Luciano Santos
3) Adonis Amarante
Campeonato
1) Luciano Santos, 172 pontos;
2) Rodrigo Gadelha, 166;
3) Alen Modesto, 166;
4) Ivan Alkmin, 154;
5) Fernando Carrilho, 151;